Topgames
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rodando Ragnarok No Linux

Ir para baixo

Rodando Ragnarok No Linux Empty Rodando Ragnarok No Linux

Mensagem  Admin Seg Set 29, 2008 3:46 am

Bem, primeiramente você precisara das seguintes coisas:

- Wine versão 9.11 ou superior sem modificação.

- Sakray - sem o Kro.

- Patch de algum server alternativo.


Primeiramente instale o wine no Linux. (não vou descrever como se faz, qualquer coisa poste aqui.)


Em seguida pelo wine instale o Sakray, e escolha uma pasta de facil acesso, como por exemplo sua /home.


Em seguinda usando o wine ainda, pegue o patch que você escolheu de servidor, e instale na mesma pasta do Sakray.

Ao terminar ele ira abrir uma tela (a maioria pelo menos), e ira atualizar. Então deixe o server atualizar.



Agora vamos configurar o WINE.

Vá ao terminal e digite

$ winecfg

(não precisa ser como root).


Ae vamos as configurações:

Vai em "Applications" e coloque em "windows version" escolha Windows XP. Depois em "Add application.." Escolha o executavel do patch. Ficara igual a foto.

Rodando Ragnarok No Linux Capturadatela1xi8.th

Depois vamos em "LIbraries", Clique em "Add" e escreva "jack" depois em "Edit" escolha "Native (Windows)". Como na foto.

Rodando Ragnarok No Linux Capturadatela2js9.th


Agora vamos em "Graphics". Apenas deixe como na foto.

Rodando Ragnarok No Linux Capturadatela3od9.th

Agora em Audio Escolha APENAS "ALSA DRIVER". Desmarque as outras opções de audio e em baixo deixe como a foto. Se der algum erro com "FULL" deixe como "EMULATIOM".

Rodando Ragnarok No Linux Capturadatela4dm4.th

Prontinho esta configurado para rodar o Ragnarok.


Agora pelo terminal navegue até onde esta instalado o Ragnarok.
Digite.
wine Setup.exe

escolha a resolução que você deseja que o jogo sera rodado.


Agora so rodar o jogo. Executando o patch, que no meu caso seria.

wine FronzenBlade.exe


Lembre-se: Não va na pasta do jogo e escolha para abrir com o Wine pq ira dar erro. Sempre faça pelo terminal.


Agora é so alegria.



Qualquer coisa postem aqui. Para mim esta funcionando perfeitamente o jogo. Mas se der algum erro, postem que verei o que eu posso fazer, e não se esquecam que a placa de vidio deve estar instalada e configurada corretamente.


Abraços.

Admin
Admin

Mensagens : 97
Data de inscrição : 28/09/2008

https://topgames.canadian-forum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos